Fazemos sessões de fotografia de estúdio e de exteriores em qualquer local do Algarve com garantia de qualidade total e a preços imbatíveis. Fotografias para books de modelos de ambos os sexos e todas as idades. Fotografias para melhorares a tua imagem no Facebook. Em Estoi temos estúdio, jardim e piscina à tua espera. Em Faro dispomos de outro estúdio profissional com mais de 240 m2 e uma decoração fantástica. Aceitamos marcações de pequenos grupos de amigos (as). Quem não ficar completamente satisfeito com os resultados não paga nada!

Os primeiros passos - Guia para uma sessão de fotografia

Após o 1º casting, no qual se realizam normalmente umas dezenas de fotos de teste e apresentação entre o modelo e o fotógrafo, os candidatos que demonstrem vontade e potencial para modelos fotográficos serão convidados a realizar uma sessão de fotografias "a sério".

Antes porem de marcar a data/hora da sessão é fundamental que o candidato tenha a certeza absoluta de que quer avançar com o trabalho com aquele fotógrafo. Caso subsistam dúvidas ou desconfianças a sessão fica em suspenso até que tais questões sejam ultrapassadas.

É pois nesta sessão que se inicia verdadeiramente o trabalho de formação do modelo, pelo que deve ser tida em consideração uma série de cuidados prévios.

A preparação da roupa



O modelo é responsável pela escolha das peças de roupa com que se irá apresentar, por isso deve fazê-lo com tempo e ponderação.
É importante escolher as peças que mais o favorecem e que podem resultar melhor em conjunto, realçando as formas do modelo.
Peças leves e que ocupam pouco espaço num saco como T-shirts (com e sem mangas), calções, mini saias, bikinis, fatos de banho, tops, coletes, etc, podem ser adicionadas em quantidade de forma a permitir ao fotógrafo dar a sua opinião sobre as melhores opções.
Outros elementos - adereços - como lenços, fitas, chapeus, echarpes, brincos, colares, pulseiras, etc, também devem ser acrescentados à bagagem...

A preparação física

Um modelo vale sobretudo pela sua aparência física. Todos os factores são importantes, mesmo questões de pormenor.
Cabelo bem arranjado, barba cuidada, depilação bem feita sem deixar marcas, unhas bem tratadas, etc.
Todos estes factores podem ser cuidados pelo próprio modelo ou com ajuda de outras pessoas, mas devem ser feitos com tempo e paciência.
Uma noite bem dormida na véspera da sessão é fundamental.
Para o próprio dia fica a maquilhagem que nunca deverá ser exagerada.

A preparação mental

Quase tão importante como a preparação física é a preparação mental ou psicológica.
Principalmente para os iniciantes é absolutamente fundamental e pode ser feita de uma forma bastante simples através dO ESPELHO MÁGICO.
De facto um simples espelho pode fazer milagres. É à frente dele que o modelo deve praticar poses e expressões até ficar absolutamente convencido de que é capaz de as repetir em frente da camera do fotógrafo.
Ver revistas de moda e de fotografia é também uma fonte de conhecimentos e de inspiração.